por Guilherme Cosenza
Conhecido como ginástica íntima, o pompoarismo desperta a curiosidade tanto dos homens, quanto das mulheres. A técnica que ajuda a aumentar a consciência e o controle da mulher sobre os músculos pélvicos a partir de exercícios de contração e relaxamento é um plus para quem quer surpreender na cama e dar mais prazer ao seu parceiro na hora da penetração.
Contudo, a prática, que é altamente positiva para a saúde íntima da mulher, ainda é vista com preconceito por muitas pessoas, que vêem o pompoarismo como algo só para mulheres jovens, garotas de programa ou que visam apenas o prazer do seu parceiro. Porém os exercícios trazem benefícios a mulheres de todas as idades, principalmente as mães que acabam sofrendo com a flacidez vaginal após o parto, o pompoarismo ajuda a enrijecer novamente as paredes vaginais, com isso, dando mais prazer não só para o homem, mas também para a própria mulher. A prática também ajuda na saúde da mulher, pois auxilia em problemas de continência urinária, reduz o período de menstruação e as cólicas vaginais, uma vez que aumenta a irrigação sanguínea do canal vaginal.
E para você que acha que o pompoarismo só pode ser praticado com o colar tailandês, pode ficar tranquila, existem diversos exercícios que podem ser feitos sem nenhum produto ou com movimentos que utilizam outros objetos. Se você gostou da idéia, procure um especialista e veja a melhor forma que cabe a você praticar esse exercício que aumenta a sua saúde na vida e na cama.